Wednesday, July 04, 2007

Um desafio que não tem perdedor


Em Barretos esse ano vai acontecer um desafio dos mais bonitos que pode existir, um desafio que não tem perdedor , que tem sim , milhares de ganhadores, que são os pacientes atendidos pelo Hospital do Câncer de Barretos.

De um lado, a égua mais temida e uma das mais valiosas do rodeio estilo cutiano no Brasil: Malícia!

De outro, um competidor consagrado em arenas brasileiras que coleciona história e títulos: Pedro Gomes de Aragão, peão aposentado!

Malícia é uma égua bruta demais da conta, o dono dela é o Juliano Verdi. Quem não se lembra dela pulando igual um marruco pula? Foi no 2000 em Barretos. Pena que a nota foi zero, mas a égua fez sua parte , naquela ocasião a nota zero veio por falha do cowboys.

Já o competidor que desafiará o animal é Pedro Gomes de Aragão, uma lenda do rodeio, considerado um dos mais respeitados competidores de rodeio cutiano. Possui mais de 40 anos de rodeio, já foi tri-campeão em Barretos vencendo nos anos de 1975, 1976 e 1981 e há cerca de 10 anos está aposentado das montarias, mas ainda se faz presente nos rodeios como madrinheiro e laçador.

“Estou ansioso pelo desafio porque vamos colaborar com o Hospital de Câncer e também oferecer um espetáculo emocionante aos presentes”, afirmou o competidor.

As doações já alcançaram o valor de R$ 56 mil!

No comments: