Tuesday, October 28, 2008

IPR , International Pro Rodeo


È moçada, muita gente já deve ter visto sobre a IPR, mas vamos explicar o que realmente é.

IPR (International Pro Rodeo) é uma entidade prestadora de serviços que atua na área de entretenimento (eventos), especializada em intercâmbios internacionais de profissionais de rodeio, é mantenedora também dos campeonatos IPR Bulls, IPR Super Bulls e IPR Tour.

Esta entidade nasceu no ano de 2005 durante a final da PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association) em Las Vegas, tem em sua cúpula o presidente Jim Ivory ex-competidor na modalidade Bareback Riding, diversas vezes finalista da PRCA a NFR (National Finals Rodeo), onde também atuou como juiz e tropeiro. Renomado organizador de rodeios. Esteve durante 13 anos à frente do Cody Nite Rodeo. Jim morou na Austrália contribuindo e acompanhando o crescimento do rodeio naquele país, onde conheceu John Osborne vice presidente da IPR.

John foi presidente da APRA (Australian Professional Rodeo Association) atualmente continua sendo o mentor, e é um dos principais idealizadores do rodeio na Oceania. Contribuiu com a criação da NZPRA (New Zealand Professional Rodeo Association) da nova Nova Zelândia onde também teve participação efetiva.

A IPR tem como diretores internacionais os salva-vidas Dinho & Dici, primeiros latino americanos a se credenciar na PRCA. Além dos USA, a dupla também já atuou na Guatemala e Australia. Nos USA, trabalharam e residiram por muitos anos com o presidente Jim Ivory na cidade de Cody-WY e também fizeram parte da fundação da IPR.
A IPR tem o aval de diversas associações e campeonatos de rodeio do mundo, entre elas estão: APRA (Australian Professional Rodeo Association), NZRCA (New Zealand Rodeo Cowboys Association), ASCRDR (Associacion Costa Ricense de Rodeo), FMR (Federacion Mexicana de Rodeo).

No comments: