Essa foi uma coluna que escrevi para o site www.bhacontece.com.br do amigo e competente Emanuel Costa , vale a pena conferir o site, que tem dicas e matérias para todos os gostos.
Vamos ao texto ...
A copa do mundo do Rodeio.
Foi o que se pode chamar de a copa do mundo do rodeio, pelos menos para os mineiros, pois Barretos é único. De 03 a 06 de agosto de 2006, Belo Horizonte recebeu os craques do Rodeio para a Etapa Internacional Crystal. Entre os competidores presentes no Mineirinho, estiveram peões norte-americanos, australianos, canadenses e Mexicanos, sem falar dos Brasileiros, que como no futebol estão brilhando lá fora. Nos USA por exemplo, é complicado para os peões brasileiros irem ao supermercado, cinema etc. , tamanho é assédio sobre eles. Não é todo dia que um rodeio em Minas Gerais tem a presença de Rogério Ferreira, Ananias Pereira, Fabiano Vieira, Fabrício Alves, Adriano Guedes, Gimauro Fonseca, Luciano Linares, Juraci da Silva, Neyliowan Tomazeli, esse último é aquele que o touro Bandido pegou, jogou para o alto e ele cai com o pescoço no chão, correndo um sério risco de se machucar com gravidade maior. Depois do susto foi inspiração para personagem de novela. Se somar os carros, motos e prêmios que essa turma já ganhou, perderemos a conta. O Ananias Pereira quando ganhou Barretos levou para casa R$ 100.000,00, o Rogério Ferreira já ganhou 48 carros 50 motos e 04 camionetes e alguns recordes particulares, como ganhar sete carros em sete semanas seguidas, ficar um ano sem cair de um touro e tantos feitos por esse Brasil afora que em 97 montando em Barretos ganhou direito e ir para a PBR no Mundial em Las Vegas onde ficou na oitava posição.
Na sexta feira a presença do touro Bandido foi inesquecível: o que esse touro virou não tem explicação. Quando ele entrou na arena, com um aparato de artista famoso, o publico ficou de boca aberta, era flash para todo lado. Mas também, ele custa mais de um milhão de reais, tem regalias como viajar sozinho em uma carreta, que tem até sistema de ar para o conforto do bovino.
Em 2005, na sua primeira edição, o evento ganhou o prêmio de melhor rodeio “in door” da América Latina. E não é só pelo rodeio que o evento merece atenção. Estrutura de última geração, horários definidos respeitando o público, não teve show começando às 2 horas da manhã, o rodeio começava cedo, com isso o show começava cedo também. Na parte externa do ginásio tinha um outro palco com shows de artistas regionais, mas todos com muita qualidade. Para quem queria gastar, as lojas tinham seus stands, que variavam de roupa country a caminhonetes que custam milhares de reais.
A segurança foi um outro destaque, a organização investiu pesado na segurança, e isso reflete no público que vai e volta sem maiores problemas.
As empresas Mineiras acreditaram no evento, os camarotes empresariais estavam animados, com muita gente bonita circulando. Personalidades que não fazem parte do mundo country marcaram presença, como o Euller (Filho do vento), Nonato (Ex Jogador Cruzeiro), Valdir Barbosa (da imprensa do Cruzeiro) e muitos outros. Mostrando que o Rodeio é um esporte onde as famílias podem ir sem medo, as crianças vão e adoram, não faltaram pessoas com mais idade prestigiando o rodeio.
Vou resumir com uma frase: O RODEIO NÃO TEM CONTRA – INDICAÇÃO , FAZ BEM PRA TODOS.
Tuesday, August 15, 2006
Foi a copa do mundo do rodeio...
Postado por Vladimir Lemos às 12:50 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment