Sunday, June 01, 2008

Cavalgada de São Jorge - 2008 - Betim/MG.

É moçada, estivemos na cavalgada considerada umas das maiores do Brasil, a Cavalgada de São Jorge. Em sua 29ª edição, a concentração dos animais aconteceu no Parque de Exposições de Betim, às 9h. "Antes, no sábado, 31, tivemos as Violas de São Jorge, também no Parque de Exposições de Betim, com Paulinho de Carvalho coordenando os grandes violeiros da região a partir das 20h.

Hoje dia 01/06/2008 tivemos uma grande atração culinária, o Costelão de Boi na Lenha".

Segundo Jandir, um dos organizadores da festa, a previsão é de que cerca de dois mil cavaleiros e amazonas prestigiem o evento que atrai pessoas de diversas cidades mineiras e até de outros estados. "Esta é uma cavalgada popular, onde se misturam cavalos mais simples aos da raça mangalarga marchador de até R$ 80 mil. A renda do evento será revertida para as obras sociais de seis paróquias".

Com o tema "Um grito de esperança pela vida!", a cavalgada prosseguiu hoje apartir das 11h, teve apresentação da Banda Nossa Senhora do Carmo, seguida de oração e bênção com o padre Juvenil. Às 13:00 horas a saída da cavalgada, passando pelas ruas Alcides Silva e Antônio Quirino da Silva, seguindo depois pelas avenidas Artur Bernardes e Edméia Lazzarotti, Igreja São Francisco, Mercado Central, rua Santa Cruz, avenida Amazonas, rua São Paulo, Praça da Brasiléia, rua Rio de Janeiro, avenida Governador Valadares, Igreja Nossa Senhora do Carmo, rua Inconfidência, com retorno pelo Viaduto do Jacintão.

Também teve a eleição da Amazona mais bonita da cavalgada e com participação mais uma vez da Loja Rodeio Brasil, lugar de gente traiado.
























Edição e fotos: Cláudia Maciel



1 comment:

Anonymous said...

Ah neimmmm ...
Meu coração até doi vendo essas fotos !!!
Que saudades de vocês, que falta vocês me fazem na vida !!!!

Um abraço ... carinhoso e triste de saudades !!!