Monday, June 23, 2008

Rodeio na África



É moçada , se você pensa que rodeio na África é montaria em elefante, enganou feio viu meu fi.

Nos dias 13 e 15 de junho, a cidade Calulo, lás nas Angola , recebeu o ``circo`` do rodeio para um internacional do Circuito Barretos de Rodeio 2008.
Olha a logística do trem, eles fretaram um avião, colocoram a estrutura, os marrucos, os cavalos, tropeiro, juizes, lotaram de peão e voaram para Angola, para mostrar lá, como que se faz aqui.

O brasileiro Ademir Cândido da Silva, montando o animal Mussum obteve a maior nota da modalidade touro, 229 pontos, e foi consagrado o grande campeão na marrucada. Com isso tem vaga no Barretão. O Wagner Silva , mineiro de Arcos , ficou em quinto lugar.

Na modalidade cutiano o vencedor foi outro brasileiro, Marco Antônio Silva, que montou o cavalo Apolo e conquistou 212 pontos.
O bicampeão da Professional Rodeo Cowboys Association (PCRA) Cris Harry, foi o campeão em Bareback. O americano obteve 149 pontos montando o animal Manguaça. Se Manguaça fosse sinal de título, tinhe nego por aí com estante cheia de troféu , rs

Outro americano que conquistou a etapa foi Cody Demoss. O atleta montou Chacrete e foi o vencedor da categoria Sela Americana, após alcançar 134. O Cody Demoss é atualmente considerado um dos melhores competidores da PRCA.

No total, vinte competidores das modalidades de montarias em touro e cutiano participaram da disputa na etapa em Angola que também contou com atletas americanos e mexicanos.

1 comment:

Anonymous said...

É companheiro! Os brasileiros tão dando trabalho lá fora também...e circuito barretos levando longe suas etapas! E os peões fazendo o trabalho deles bem feito!

Abraço zói!