Wednesday, November 07, 2007

Macarrão bão sem base

É moçada, vou passar uma receita pra vocês que é sem noção, boa demais, é o tal do macarrão com frutos do mar, vamos aos treco que usa pra fazer.
01 pacote de macarrão, pode ser daqueles que vem embolado ou do cumpridinho.
Quantas gramas você quiser de camarão e mariscos, lembrando que isso vai influenciar no molho, quanto menos você coloca, mais aguado fica.
Pomarola
Azeitona
Cebola
Caldo Knor de alguma coisa relacionada a mar, bacalhau, camarão.

Sal agosto, setembro, outubro ....

Agora como que faz :
Lave bem os mariscos e os camarões, esses trem são caro mais vem com um cheiro muito cabuloso, pensa num cheiro estranho, então lave muito bem os camarões também, que são falsos aciados, tem cheiro estranho também. Outra coisa, se você for um pervertido, vai perceber de cara que o marisco fêmea, ou marisca , tem toda aparência de uma perereca, mas não é a mulher do sapo. Desculpe a sinceridade, mas vai reparar também.
Depois de lavar, coloque óleo em uma panela, coloque o alho picadinho e a cebola pra dourar. Quando estiver da cor da garota de ipanema, joga os frutos do mar lá e deixa a giripoca piar, ele vai meio que soltar uma aguá, dourar, cozinhar ... .quando estiver soltando a agua já taca dois caldo knor e tampa a bagaça.
Em outra panela com agua fervendo, já coloca o macarrone. Dica hein , quando a água ferver, antes de colocar o macarrão, coloque um fio de óleo. O abestado, isso significa um pouco de óleo, que é para não grudar.
Nesse momento deixe as panelas e pode ir pra sala assistir a novela.

De vez em quando você volta e dá um cubada nas panelas, para ver se o gás acabou.

O macarrone está cozinhando e o cheiro já está matando, fazendo seu estomago roncar.

Agora é o Gran Finale, coloque uma lata de pomarola. Você pode fazer o molho ao invés do pomarola, mas é para quem está no estágio II , o advanced da cozinha. Deixe o molhor ferver e dar uma engroçada. Pra finalizar, dá aquela provadinha na palma da mão, que eu acho mais do que boiola e pronto, está na mesa pessoal.

As credenciais do Rodeio Tototal para provar que é mesmo uma receita feitapelo Zói.
Sirva acompanhado de um vinho e deguste essa iguaria. Se não tiver um vinho, aquele bom e velho Kisuco faz o papel do vinho e a garrafa vazia na mesa, serve de contra prova. Após a foto, tire a garrafa e volte a jarra de kisuco cheia de gelo dentro .
Até a próxima gororoba

1 comment:

Anonymous said...

Esse jantar é maravilhoso !!! Foi feito no sábado à noite ... Para complementar vá para o Barra Beer domingo à noite e ao chegar em casa chapado tome uma panelada na cabeça com o resto do macarrão, que era pra colocar na marmita de segunda-feira... rsrsrsr

Valeu Zói !!!

Marcelo Sallas