Wednesday, July 09, 2008

Guaxupé fazendo o bem ....



É moçada, o rodeio de Guaxupé também realiza ações beneficentes em prol do Hospital de Câncer de Barretos, está marcado o Desafio Crystal para o dia 12 de julho. Vai ser assim meu fio: o primeiro deles na modalidade Sela Americana e o segundo na montaria em touro.
A somatória das melhores notas de quinta e sexta, nas duas modalidades, definirá os competidores que enfrentarão o touro Herdeiro, da Cia Girassol de Rodeio e uma das éguas importadas pela Pro Horse,a tal da Black Mamma.

OS BICHO SÃO FRACO NÃO...


O touro Herdeiro tem 8 anos e está há seis anos invicto no rodeio. Segundo Miguel Soares Araújo Filho, um dos proprietários da Cia Girassol, ele é um animal muito duro, que já derrubou inúmeros peões de renome no cenário nacional. “O Herdeiro é um touro que dá trabalho no rodeio, tanto é que está invicto há 6 anos. Está conosco há 4 anos e o adquirimos da Cia Catatau. Este ano, já participou dos Desafios da Festa dos Campeões de Barretos (SP), de Ibaté (SP) e também de Monte Azul Paulista (SP), o que tem valorizado muito o animal”.

Já a égua que estará no desafio da Sela Americana, Black Mamma, é um animal da mais famosa linhagem de cavalos de rodeio dos Estados Unidos e Canadá. Foi importada pela Pro Horse e dá show onde se apresenta como aconteceu durante o Jaguariúna Rodeo Festival, onde foi desafiada pelo competidor Leandro Baldissera, e venceu..

AÇÃO BENEFICIENTE


Já acontecera três desafios desse tipo, foi nas festas de Jaguariúna (SP), Fernandópolis (SP) e Ibaté (SP) – Sabe quanto que deu de cascaio? Mais meio milhão em prol do Hospital de Câncer de Barretos. Segundo José Uilson Freire, coordenador do Circuito Crystal, esta é uma das propostas sociais do Circuito. “Estamos muito felizes com os Desafios realizados, pois a cada rodeio conseguimos arrecadar mais verba para o Hospital, que desenvolve um importante trabalho para a saúde brasileira”, disse.
Durante os Desafios, os locutores incentivam as empresas e público em geral a participarem com doações, o que sempre aumentam o dinheiro arrecadado.

No comments: