Thursday, June 04, 2009

O rodeio venceu mais uma

Excluído trecho do substitutivo que acabaria com o Rodeio no Brasil

É moçada , estava rolando um tititi que o rodeio iria acabar, que não poderia mais usar animais em apresentações etc etc . Inclusive no blog do meu amigo Kaka de Barretos, tinha uma apelo em prol da mobilização de todos para que fosse feita uma pressão quanto a isso. Parece que deu certo , deu lagarta no algodão de quem queria melar o rodeio.

Veja carta enviada pelo Vidal , presidente da CNAR :


Companheiros,

Com o apoio de vocês e de pessoas influentes na política, como o Deputado Federal Paulinho da Força Sindical e do Deputado Federal Dr. Ubiali, conseguimos agora há pouco, que fosse excluído do substitutivo da Comissão de Educação e Cultura do relator deputado Antônio Carlos Biffi o termo espetáculos congêneres. No texto atual . fica proibido o uso de animais em circos, mas permite que espetáculos como rodeios e vaquejadas continuem utilizando animais.
O relatório aprovado prevê ainda prazo de transição de oito anos para os circos retirarem os animais de suas apresentações.
Essa foi apenas mais uma conquista e em nome da Confederação Nacional de Rodeio, agradeço a união e a participação dos companheiros que passaram a olhar o rodeio como um todo. Esta é prova cabal de que o individualismo no rodeio não funciona. Como diz o antigo ditado: “a união faz a força”.

Atenciosamente,
Roberto Vidal
Presidente CNAR

No comments: